Quão difícil é criar uma moda?
Usuários de um espaço virtual - o "4Chan" - fizeram a experiência.
E verificaram que facilmente se cria uma tendência, mesmo que seja completamente descabida.
Partilharam fotos, com a legenda #BiquiniBridge (termo que referi num dos posts de ontem), em que se vê um espaço entre a cueca do biquini e a pele, dando a impressão que as cuecas fazem uma ponte, cujos pilares são os ossos coxais.
Em Janeiro deste ano, admitiram que esta iniciativa foi uma fraude, tendo como único objetivo provar como a população e os meios de comunicação são manipuláveis. No entanto, o biquinibridge continua a ser mencionado como se de uma moda se tratasse, principalmente em fóruns pró-anorexia.
Esta desprezível ideologia de beleza pode levar ao desenvolvimento de transtornos alimentares. (E simultaneamente, à ridicularização de quem a segue. Querem mesmo exibir as partes íntimas às pessoas que estão atrás de vocês, na praia?)
Imagem original aqui
Este termo, assim como o tigh gap, fazem parte de um movimento - a thinspiration. Experimentem escrever esta palavra no Pinterest e atentem ao aviso que aparece na parte superior da página: "Os distúrbios alimentares não são opções de estilo de vida, mas sim distúrbios mentais que, se não forem devidamente tratados, podem causar sérios problemas de saúde ou até mesmo colocar a vida em risco."
Em suma, as mulheres mais influenciáveis ou com baixa autoestima podem deixar-se iludir por estas tendências, sentindo que não se enquadram no padrão de beleza. Mas lembrem-se: podem ser bonitas e ter ainda um estilo de vida saudável, recorrendo a uma alimentação equilibrada e à prática de exercício físico. Sem "pontes" ou "intervalos" desnecessários.
Doença não vai trazer beleza.
. Como quase sermos o que q...
. Art's friday #32 - Especi...
. Esta coisa do ano bissext...
. Como ter cabelo brilhante...
. Olhe, desculpe, isto é um...
. Porque raio querem levar ...
. Versão ikra-não-sei-quê d...