Existe, há já alguns anos, um aparelho que supostamente desintoxica o organismo através dos pés. Metem os pezinhos de molho e a água fica toda porca. Ele é "cástrol" do sangue, ele é "males" da vesícula, ele é fígado que fica tratadinho... Vai tudo para a água.
Imagem original aqui
Amigos, dos pés sai podobromidose (chulé) e pouco mais.
Foi necessário que um indivíduo colocasse um martelo no dito dispositivo para entender que as gorduras não provinham do seu organismo. Mas os milhares de euros já tinham sido gastos!
Estou a ponderar fazer um folheto com esclarecimentos acerca destes tratamentos (e deste tipo de métodos de diagnóstico), para um dia distribuir aos meus doentes.
De
sergio a 1 de Dezembro de 2014
tb cura lombalgias?? estava a precisar!!
Cura tudo! Principalmente o excesso de dinheiro na carteira... :P
desconhecia tal coisa. ate tinha vergonha se me fizessem esse tratamento.
Há quem tenha uma excelente capacidade persuasora e faça acreditar na eficácia destes aparelhos...
E quem tem problemas de saúde e não está dentro do assunto pode ser facilmente enganado! :S
De Cris a 2 de Dezembro de 2014
Milhares de euros por um hidromassajador de pés? 40 euros já bastavam. Ah, pois, esse é outra coisa... que faz o mesmo. Isso chama-se burla.
Tens razão! E este ainda é pior que um massajador de pés: suja-se sozinho... blherk! :P
Pensava que o homem tinha pegado no martelo para partir a máquina. Provavelmente até acabou por o fazer xD
As coisas que as pessoas inventam, por muito que se combatam as burlas, irá sempre aparecer uma coisa nova. Ainda por cima, envolvendo coisas da saúde, que as pessoas estão sempre preocupadas e abertas a novas técnicas. A pessoa vê a água porca e sente-se bem, psicologicamente..
Bem, vou ficar aqui um bocado a olhar para aquela palavra esquisita que escreveste no post e tentar aprender a dizê-la sem me trocar todo nas silabas pelo meio xD
Já sabes dizer a palavra? haha :P
É exatamente isso: em assuntos de saúde, as pessoas encontram-se fragilizadas e à procura de uma "salvação". Surge-lhes alguém com lábia para dizer umas tretas sobre a máquina e os doentes acreditam (até porque estão constantemente a surgir novas tecnologias aplicadas à saúde e esta seria apenas mais uma)...
BB,
Desculpa lá mas o aspecto psicológico da "coisa" também conta. Como já te disse algures, parte das doenças são do foro mental e por aí se curavam se houvesse forma de o fazer. Tudo isto acaba por me reportar para um belíssimo momento de humor protagonizado pelos "Gato Fedorento" em que um doente apresentava a doença de "Meireles". Lembras-te deste episódio. O Youtube deve ter...
Porta-te... mal!
Ahahah :P muito bom... Realmente parece-me que o sapateado é uma atitude terapêutica adequada para arritmias no joelho e enfartamentos da unha do mindinho!!!
É verdade que o aspeto psicológico é muitíssimo importante e é comprovado pela eficácia do placebo.
Mas este placebo de água suja parece-me demasiado dispendioso... :P
Já inventam tudo :O
Haja imaginação e as burlas nunca deixarão de existir... xD
De
Mamã a 2 de Dezembro de 2014
BOA!!!! Por isso é que quando experimentei uma cena dessas a água não ficou assim.... Já tinha deixado o chulé na banheira!!!!
Isto há pessoas que não lavam os pés.....
Ahahah :P acredito que a sujidade dos pés ajude à coloração da água, para além das substâncias que são libertadas pela maquineta!
Estás a brincar!!!
Olha que sei de pessoas que fizeram e dizem maravilhas, ainda por cima também acreditei, dahhh...
Como o José da Xã mencionou, o fator psicológico é muito importante... :)
E se as pessoas se sentem bem a usar a máquina (e o investimento já está feito!), então porque não continuar a fazê-lo? :P quanto mais não seja, relaxam com os pés de molho na água...
Eu diria que aquilo é que é ter surro os pés!!
Sabes que agirao Reiki também cura tudo quanto é mal?
É moda, agora? Desse assunto não percebo nada...
Tenho que me informar! :P
De
golimix a 11 de Dezembro de 2014
O meu "agora" saiu muito interessante.
É. Agora anda na moda o Reiki e as Osteopatias. Cura tudo quanto é malinas!
Comentar post