Hoje, não venho falar de coisas do dia. Fui desafiada para fazer referência, num só post, aos blogs que visito. Serão 43 e picos? Ó menina, eu sei lá, se são 43 e picos, se é o chinês ou o car(v)alho (ver ou rever este vídeo). Só sei que nem sempre visito os blogs com a mesma regularidade, porque a vida de estudante universitária não me dá o superpoder de esticar o tempo.
Esclareço ainda que a minha memória é, por vezes, um mundo túrbido, pelo que tenho receio de cometer a gaffe de me esquecer de algum cantinho importante, neste post.
E vocês devem estar a questionar-se: “então mas esta gaja acha que o Bata&Batom é algum blog de jeito para participar em desafios? Ela que se deixe de taras e manias”. Pois, meus amigos, parece que isto é um blogue. É aqui que vos massacro diariamente – ou quase – com as minhas teorias, palavras, recordações e desabafos… Enfim, neste canto são despejados alguns pensamentos oficiais não licenciados de uma estudante de medicina que ora critica realidades censuráveis, ora aplaude o que se ama.
E um blog é isso mesmo, um conjunto de momentos em cápsulas. Aqui, sinto que estou onde não estou. Posso adotar, amar e viver novas realidades. Posso nadar num mar português – chamam-lhe “Blogosfera” - e, quando calha, fico uns dias em terra a observar as imensas ondas, compostas por devaneios e contos, ora de menina, ora de mulher. Relatam-se aventuras dignas de uma Alice perdida num país das maravilhas e narram-se passagens do quotidiano de uma simples rapariga do autocarro.
Aqui, posso imaginar-me em Marrocos, pelas fotografias dos outros, ou posso ir até terras italianas, onde dizem babidibuuupi, com aquele sotaque que vocês conseguem imaginar!
Às vezes, pergunto-me como será o meu percurso na blogosfera e consigo adivinhar os dois lados da moeda do meu futuro. O lado A, mesmo muito pouco provável, retrata uma adulta entediante, que deixou de ter tempo para hobbies e acha que a blogosfera é demasiado hipster; o lado B, pelo qual estou a torcer, mostra uma profissional que continuará a fazer tudo o que aprecia, nem que para tal tenha que arranjar três mãos! Como poderia deixar o blog e os meus blogueiros? Nem pensar! Vou continuar por aqui, com todo o amor, a cuidar do blog como se de uma flor se tratasse.
E se eu tiver filhos? O Bata&Batom vai ser transformado num Bata&Biberon? Eu gostava de ser mamã (ou maminka, como se diz em checo), mas não exageremos! O boy terá que cuidar do bebé enquanto eu venho à net aprender uma coisa nova por dia… Tudo por culpa da Magda e a Sofia!
(Eu também tento ensinar coisas novas, mas o meu tento não consegue…)
Tenho fumo a sair pelos ouvidos, pelo nariz e sabe-se lá mais por onde, tal foi o esforço que fiz para me tentar lembrar de todos os blogs que visito, seja regularmente ou de forma esporádica. Porque me meto nestas coisas? Olha, é a vida, não é?
Agora, que completei o desafio, só consigo pensar “ufa, finalmente! Just smile”!
. Como quase sermos o que q...
. Art's friday #32 - Especi...
. Esta coisa do ano bissext...
. Como ter cabelo brilhante...
. Olhe, desculpe, isto é um...
. Porque raio querem levar ...
. Versão ikra-não-sei-quê d...