Sábado, 27 de Dezembro de 2014

Provador virtual: resultará?

 

Acho que nada substitui a experimentação real da roupa e essa é a razão pela qual não tenho o hábito de encomendar peças de vestuário em lojas online. 

Quando eu era ainda criança, muitas foram as encomendas feitas à La Redoute, para mim, mas a devolução aconteceu grande parte das vezes. Assumo-me picuinhas na compra de roupa.

 

Ainda assim, vejo potencial no provador virtual:

- Pode funcionar como catálogo e evitar longos passeios dentro da loja, à procura das peças que pretendemos;

- Talvez sirva como um "pré-provador", onde numa primeira instância descartamos algumas peças, perdendo assim menos tempo na verdadeira prova de roupa;

- Acredito ainda que pode trazer algum sossego às mulheres: afinal de contas, o provador parece um videojogo e já estou a imaginar o H. a fazer palhaçadas neste espaço inovador.

 

Deixo-vos um vídeo que divulga o projeto:

  

  

Aqui entre nós, a rapariga que aparece ao início precisava mesmo era de experimentar umas calças, que vista de trás parece vestida apenas com uma t-shirt.

   

publicado por BataeBatom às 14:14
link do post | comentar | favorito
29 comentários:
De ORoxo a 27 de Dezembro de 2014
Para mim não funcionaria. Tal como tu, muitas foram as vezes em que vi algo em catálogos/online e quando experimentei não ficou tão bem como pensei que ficaria e até mesmo o oposto - pensei que não gostaria e depois de vestir, adorei.
Por esse motivo, tenho sérias dúvidas que o futuro passe por estes provadores virtuais.
De BataeBatom a 29 de Dezembro de 2014
Exato, não imagino uma substituição radical dos verdadeiros provadores pelos provadores virtuais!
De José da Xã a 27 de Dezembro de 2014
BB,

Sou tão esbelto, mas tão esbelto que qualquer tamanho XXXL me serve!
De BataeBatom a 29 de Dezembro de 2014
Se comprares roupa de alta costura, talvez tenha mesmo que ser esse o tamanho!
Tal como eu, que uso S ou XS, teria que comprar o M! :P
De Cris a 27 de Dezembro de 2014
Pões esses vídeos assim e queixaste que vão ter ao teu blog com pesquisas "estranhas"!
Agora, falando do provador em si, para mim não resulta, porque a maior parte das lojas não tem tamanho para mim. Só vou a uma ou duas lojas.
De BataeBatom a 29 de Dezembro de 2014
Mas eu não tenho culpa que as pessoas não se saibam vestir! Este vídeo tinha tudo para ser decente... :P

Olha que pode ser que essas lojas também adquiram os provadores virtuais... Nunca digas "nunca"! Ahah ;)
De Cris a 29 de Dezembro de 2014
Ups, só agora reparei no erro crasso de português: queixas-te, se faz favor!
De BataeBatom a 31 de Dezembro de 2014
Essas distrações acontecem a qualquer um! ;)
De O que se ama a 27 de Dezembro de 2014
Como provador eu não aprovaria, mas gostei da tua ideia de "pré-provador" ... aí sim, irá fazer a diferença!!
De BataeBatom a 29 de Dezembro de 2014
Talvez nos poupasse tempo nas compras!
Mas antes da adesão ao provador virtual, confesso que gostaria que as lojas aderissem a outras músicas. O "puntz puntz" que ouvimos na maioria delas irrita-me!
De O que se ama a 7 de Janeiro de 2015
Isso é bem verdade. Ainda para mais, existem lojas que exageram no volume e parece que estamos dentro de um bar!! :S
De Bruno Custódio a 27 de Dezembro de 2014
Não iria resultar. A pessoa podia ver como ficava, mas não iria saber como se ia sentir com a roupa vestida e isso é muito importante.
Eu também fiz muita compra na La Redoute, mas nunca tive problemas com essas coisas =)
De BataeBatom a 29 de Dezembro de 2014
Isso mesmo: saber como nos sentimos com a roupa é essencial.
E parece que não és tão picuinhas como eu com a roupa encomendada... :P
De aprincesadacasa a 27 de Dezembro de 2014
Pelo menos ficamos com uma ideia antes de ir à loja! :)
De BataeBatom a 29 de Dezembro de 2014
Estes provadores, a existirem, estarão mesmo dentro das lojas... Mas, sim, permitem dar uma ideia inicial e talvez até diminuam o monte de roupa a levar para o verdadeiro provador! :P
De Dona Pavlova a 28 de Dezembro de 2014
Para mim não funciona... não consigo comprar nada por catálogo, quanto mais "experimentar" online...
Mas tenho pena, pois poupávamos tempo...
De BataeBatom a 29 de Dezembro de 2014
Talvez melhorem o conceito e nos vistam realmente, como por magia! Fico à espera... :P
De Teresa a 28 de Dezembro de 2014
Também me fartei de encomendar coisas na Redoute. Na altura e quando era mais nova, resultava. Agora, nem pensar! As coisas têm de ser vistas ao vivo e a cores !
Mas acredito que muita gente goste da ideia!
De BataeBatom a 29 de Dezembro de 2014
Só me imagino a usar estes provadores na Salsa ou na Levi's, em que já sei que é sempre aquele tamanho e que ficam ao meu gosto. De resto, não me parece!
De ♥ Sara a 28 de Dezembro de 2014
A ideia até é engraçada, mas sinceramente... nada melhor que experimentar realmente a peça de roupa. Tal como tu, não gosto de comprar roupa Online, até porque pode acontecer ter que devolver. Mas que a ideia está gira, até está! Acho que usaria só mesmo por diversão ahahah
De BataeBatom a 29 de Dezembro de 2014
Já confirmei com o H. e ele também concorda que tornaria as idas às superfícies comerciais mais divertidas... ;)
De Magda L Pais a 28 de Dezembro de 2014
eu, que odeio experimentar roupa, ia adorar esta ideia ehehheh
De BataeBatom a 29 de Dezembro de 2014
Agora sim, vamos ter uma Magda satisfeita com as visitas às lojas! hehe ;)

Comentar post


. ver BB

. seguir perfil

. 302 seguidores

.facebook

Bata&Batom no Facebook

.pesquisar

.posts recentes

. Art's friday #33

. Como quase sermos o que q...

. Art's friday #32 - Especi...

. Esta coisa do ano bissext...

. Como ter cabelo brilhante...

. Intermitências da vida

. Ser portuguesa é...

. Olhe, desculpe, isto é um...

. Porque raio querem levar ...

. Versão ikra-não-sei-quê d...

.Março 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.arquivo

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014