Segunda-feira, 28 de Julho de 2014
Conheci um senhor idoso, daqueles a quem a vida trouxe autoconfiança e sabedoria. Um bom humorista, também. Qualquer que fosse a expressão facial que ele fizesse, eu iria achar piada. Como a indignação que esboçou quando o atacaram com a pistola de água. Ou a expressão que fez quando contou que se fartou de ver o seu dedo - cortado por acidente – preservado num frasco e decidiu colocá-lo no bolso de um defunto (seu antigo vizinho), tendo portanto parte de si já enterrada. Ou quando mencionou que um amigo já comprou o caixão. E que tem música. Ou quando se ria da esposa, que me questionava repetidamente acerca do meu parentesco.
As histórias com cotos deixam-me sempre a rir. Só a palavra "coto" quanto mais a situação em si!! Imperdível. A sorte que temos em ir conhecendo e convivendo com pessoas assim :)
Os mais velhos têm histórias interessantíssimas para contar, vividas em realidades que desconhecemos... Por vezes, parece que estamos separados por séculos de evolução!
Não me consigo decidir entre o título ou o texto.
Ambos fantásticos :)
Há pessoas que nos marcam de uma forma ou de outra..
De coco made me do it a 2 de Agosto de 2014
adorei o texto. os idosos conseguem ser maravilhosos!
Obrigada! :)
Os mais velhos têm histórias super engraçadas para contar! Adoro ouvi-los :p
Devido à minha profissão vejo os "velhos" de outra forma que não via antes.
Não são todos bonzinhos, simpáticos e educados, mas a grande maioria têm historias de vida impressionantes. Umas mais felizes que outras, claro.
Tenho muitos momentos hilariantes ao longo do meu dia, graças a eles.
Boa semana
Esqueci-me de responder a este comentário! Desculpa, Joana! :P
Tens que nos contar algumas dessas histórias com os "teus " velhotes! ;)
Beijinhos
Comentar post