Quinta-feira, 2 de Abril de 2015

Café com Livros

    

Neste Dia Internacional do Livro Infanto-juvenil, respondo ao desafio proposto pelo JoséConfesso que não sou fã de café, mas penso que, ainda assim, conseguirei responder às questões:

 

café.jpg

   

Negro: Nome de uma série que é difícil de entrar mas tem fãs apaixonados.

Sinceramente, não me estou a lembrar de um conjunto de livros que cumpram estes requisitos! Por vezes sou do contra, mas este não foi o caso.

 

Chocolate quente: Qual é o seu livro para crianças favorito.

Os três ursos
E adorei ter desculpa para voltar a lê-lo quando fiz voluntariado no hospital pediátrico!

 

Dose dupla de expresso. Diz um livro que te manteve "na ponta da cadeira" do início ao fim.

O Terceiro Gémeo

Este prendeu-me tanto que me fez dormir apenas 4 horas na noite anterior a um exame.

  

Starbucks. Diz um livro que você vê em toda parte...

As Cinquenta Sombras de Grey

Que irritante! Só por ser tão famoso, perdi logo a vontade de o ler. E os cartazes do filme em todo o lado? As 50 sombras de cinza já me pareciam 500!

  
Ops! Pedi acidentalmente um descafeinado. Diz um livro que estavas à espera de mais.

Eu adorei A Sombra do Vento, mas estava à espera que o livro fosse menos "sociável". Decidiu travar conhecimento com a chávena de café do meu pai e ficou todo manchado. Um pormenor importante: o livro nem sequer era meu.

 
A mistura perfeita: Diz um livro que foi ao mesmo tempo amargo e doce, mas, em última análise, satisfatória.

Artistas da memória, de Jeffrey Moore

"Noel Burum tem hipermnésia e sinestesia: lembra-se dos mínimos detalhes de qualquer acontecimento e vê as palavras como vibrantes explosões de cores. Mas, apesar de toda habilidade mnemônica, ele é confrontado diariamente com uma realidade irônica: a sua mãe tem Alzheimer."


Café com gengibre e natas: um livro que fica mais popular durante o inverno ou a época festiva do ano.

Qualquer um que tenha “inverno” no título? Já agora, aconselho a leitura d' O Bom Inverno, de João Tordo.

    

Se ficaram com vontade de partilhar os vossos gostos literários, com um trago de café à mistura, convido-vos a responder a este desafio!

    

publicado por BataeBatom às 21:33
link do post | comentar | favorito (1)
6 comentários:
De José da Xã a 2 de Abril de 2015
Obrigado pelas tuas respostas.
O Paulo desafiou-me e eu respondi mais a brincar que a sério.
Mas sabes como eu sou... O humor tem sempre de fazer parte!
De BataeBatom a 4 de Abril de 2015
Concordo totalmente! Haja humor!
E eu é que te agradeço pela nomeação! ;)
De M* a 2 de Abril de 2015
ahahahah, não consegui conter o riso quando li o que aconteceu com A Sombra do Vento... é triste visto que é um dos meus livros favoritos mas, a forma como escreveste e a escolha da categoria, foi-me impossível evitar rir,
De BataeBatom a 4 de Abril de 2015
No meio da desgraça que foi manchar o livro de outra pessoa, ao menos que nos consigamos rir! Torna-se menos mau! :P
De Ana Vale a 2 de Abril de 2015
"Eu adorei A Sombra do Vento"

Já somos duas!! :D
De BataeBatom a 4 de Abril de 2015
Muito bom, sem dúvida! :D

Comentar post


. ver BB

. seguir perfil

. 302 seguidores

.facebook

Bata&Batom no Facebook

.pesquisar

.posts recentes

. Art's friday #33

. Como quase sermos o que q...

. Art's friday #32 - Especi...

. Esta coisa do ano bissext...

. Como ter cabelo brilhante...

. Intermitências da vida

. Ser portuguesa é...

. Olhe, desculpe, isto é um...

. Porque raio querem levar ...

. Versão ikra-não-sei-quê d...

.Março 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.arquivo

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014