Sexta-feira, 4 de Março de 2016

Art's friday #32 - Especial Grávidas

          

Se me obrigassem a escolher uma playlist para o parto - e, não, não estou grávida - acho que iria optar por uma lista de instrumentais. E porquê? São estes os meus argumentos:

 

Se for cantada por uma mulher vou pensar:

Sua $#5?$%&/, estás toda contente a cantar, não estás? Pois estás! Vê-se bem que não estás a parir!!!

 

Se for um homem, vou pensar:

Ó amigo, tu por acaso sabes o que é ter dores?! Não sabes nada da vida, rapaz!

 

Se for uma música estilo Deolinda Kinzimba também ficarei indignada:

Mas o que é isto? Estás a competir com os meus gritos?! Quem grita aqui hoje sou eu!!!

   

As grávidas com melhor feitio podem optar pela playlist resultante da parceria entre o Spotify e um obstetra nova-iorquino, Jacques Moritz.

 

 

Como se lê na notícia do DN, aparentemente "a playlist espelha a experiência do parto, começando com canções lentas e suaves, que depois fazem a transição para músicas com uma batida mais forte para quando é a altura de fazer força, concluindo com a Unaccompanied Cello Suite #1 de Bach, executada pelo legendário Yo-Yo Ma, para o momento em que a mulher vê pela primeira vez o bebé seu recém-nascido".

 

E agora desafio-vos a partilharem a vossa opinião:

  

 

A votação termina no domingo, dia 6 de março.

Bom fim de semana!

publicado por BataeBatom às 20:02
link do post | comentar | favorito (1)
8 comentários:
De José da Xã a 4 de Março de 2016
1 - Actualmente as senhoras parturientes têm poucas dores porque há a tal coisa chamada epidural...
2 - Os homens têm dores sim senhora. E muitas Quando a bola de golfe acerta num sítio onde não devia;
3 - A música ouve-se sempre e a minha playlist seria a seguinte:

Quim do Barreiro,
Tony das Camionetas,
José do Malhão,
Emanuel Pimbinho e
Quinzinho Português.

De Maria Araújo a 4 de Março de 2016
Ahahahaha!
O excelente humor de BB.
Já votei, ok?
Bom fim-de-semana.
De Miss_Moi a 4 de Março de 2016
Já votei.
Estou grávida e espero levar a bela da epidural
De mulher a 5 de Março de 2016
Heavy metal. Quem diz o contrário é porque não teve filhos... sem epidural ;-)
De Chic'Ana a 7 de Março de 2016
Opah que bom, infelizmente não vim a tempo da votação! lolol
Olá,
Estou neste momento a elaborar a minha dissertação de mestrado em Sociologia: Exclusões e Políticas Sociais na Universidade da Beira Interior, Covilhã, em torno da análise das questões da obesidade, do corpo e da imagem corporal. Para isso, e como opção metodológica decidi criar um blog (http://investigacaoubigoretti.blogs.sapo.pt/) propositadamente para a minha investigação. Neste blog, pessoas entre os 15 e os 30 anos podem anonimamente escrever um texto livre partilhando a sua experiência em relação aos temas que são propostos.

Desta forma, queria solicitar a sua participação (http://investigacaoubigoretti.blogs.sapo.pt/), e acrescentar que toda a gente pode dar o seu testemunho (independentemente do peso e altura), porque o importante são as opiniões das pessoas em relação aos temas, as suas perceções e como vêm o seu corpo.

Seria muito importante, visto que a participação das pessoas é imprescindível para a minha investigação, sem a qual esta não será realizável.


Agradeço desde já.

Cumprimentos,

Goretti Nunes
De Ana a 15 de Março de 2016
Bem, acho que depende da nacionalidade. Uma colega minha que trabalhou muito tempo na Mac, descreveu os partos desta maneira. Se for asiática, só geme timidamente, se for africana até canta, se for europeia é uma histérica . Se é verdade ou não,não sei mas parece-me plausivel.
De r i t i n h a a 10 de Janeiro de 2017
Olha que por mim pode ser essa play list =)

Comentar post


. ver BB

. seguir perfil

. 302 seguidores

.facebook

Bata&Batom no Facebook

.pesquisar

.posts recentes

. Art's friday #33

. Como quase sermos o que q...

. Art's friday #32 - Especi...

. Esta coisa do ano bissext...

. Como ter cabelo brilhante...

. Intermitências da vida

. Ser portuguesa é...

. Olhe, desculpe, isto é um...

. Porque raio querem levar ...

. Versão ikra-não-sei-quê d...

.Março 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.arquivo

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014