Segunda-feira, 16 de Março de 2015

A felicidade é como um Ferrero Rocher

 

A felicidade pode parecer envolta numa camada impenetrável. Mas, com jeitinho, conseguimos alcançá-la. Mais difícil do que chegar a ela é mantê-la. Se não a prendermos com a firmeza, deixamos que caia. Por outro lado, se a tentarmos agarrar com demasiada força, desaparece: derrete na nossa mão. 


Resulta da junção de vários momentos: desde os mais crocantes e imprevisíveis aos mais doces, passando antes pelos frágeis. Se tivesse uma cor, seria dourada.

  
Concluindo, a felicidade é como um Ferrero Rocher, com a exceção de que o sentimento pode ser alcançado em todas as estações do ano, ao contrário do chocolate.

 

felicidade em camadas.jpg

 

 

publicado por BataeBatom às 23:58
link do post | comentar | favorito (6)
33 comentários:
De Teresa a 17 de Março de 2015
Muito bem visto!
De BataeBatom a 18 de Março de 2015
Às vezes, dá-me para estas teorias... :P
De Cris a 17 de Março de 2015
Hum, o que vale é que gosto de Ferrero Rocher e agora fiquei com vontade de um!!!
De BataeBatom a 18 de Março de 2015
A imagem também me deixa de água na boca! :P
De José da Xã a 17 de Março de 2015
BB,

Na verdade a felicidade não é a meu ver, um chocolate que se gosta ou não mas acima de tudo uma filosofia de vida.
Explicando: há quem tenha tudo e seja muito infeliz e há o inverso, quem nada tenha e se sinta muitíssimo feliz apenas... por viver.
A forma como olhamos o mundo que nos rodeia é que é o catalizador da felicidade.
Não sei se me fiz compreender.
De BataeBatom a 18 de Março de 2015
Compreendi e concordo contigo! ;)
Neste caso, tentei apenas caracterizar esse sentimento e expressar a minha opinião de que, para nos sentirmos felizes, temos que aceitar a diversidade de momentos pela qual passamos...
(Sabes, encontrei esta imagem, já há uns tempos, e a expressão que me ocorreu foi "felicidade em camadas", mais a brincar do que outra coisa. Mas depois pus-me a pensar como poderia comparar de facto a felicidade ao ferrero e saiu-me esta teoria... haha :P)
De m-M a 17 de Março de 2015
Adorei o texto! :)
Não só faz todo o sentido, como ainda nos faz pensar, e sorrir!

Beijinho,
De BataeBatom a 18 de Março de 2015
Obrigada, m-M! :P
Beijinho!!!
De chica a 17 de Março de 2015
Gosto muito de felicidade e chocolate e tento tê-los sempre,. a cada estação do ano,rs bj,s chica
De BataeBatom a 18 de Março de 2015
Também recomendo ambos! :D hehe
Beijinho
De M* a 17 de Março de 2015
abriste-me o apetite para comer chocolate
De BataeBatom a 18 de Março de 2015
Eu??
Se fores como eu, não é preciso grande coisa para te abrir o apetite para comer chocolate! :P
De CLau*dot a 17 de Março de 2015
Muito bom... Sendo que na vida temos picos de felicidade: um seems like saborear o belo do ferrero. Espero que todos os anos seja presenteada com umas caixas jeitosas de ferrero... 😉
De BataeBatom a 18 de Março de 2015
Espero que sim! :)
Comecei por "arquitetar" esta teoria como uma brincadeira, mas depois vi que conseguiria arranjar mais alguns pontos em comum entre a felicidade e o Ferrero! :P
De Nina a 17 de Março de 2015
Adorei! :) Na próxima vez que comer um Ferrero, vou me lembrar deste texto ... a felicidade vista de uma forma simples e fantástica.
De BataeBatom a 18 de Março de 2015
Obrigada, Nina! :P
De Magda L Pais a 17 de Março de 2015
e quem não gosta do ferrero? :D

(adorei o texto, não gosto é do ferrero)
De BataeBatom a 18 de Março de 2015
Magda, lembrei-me de ti, enquanto escrevia este texto... haha :P
No facebook, o Joaquim referiu que a comparação poderia ter sido feita com twix, que satisfaz duas vezes...
Como também tem embalagem dourada e várias texturas, acho que podemos comparar a felicidade a um twix! xD
De Magda L Pais a 18 de Março de 2015
ahahahahahah sim, prefiro o twix, mil vezes
De Mar Português a 17 de Março de 2015
Muito bom! (Mesmo considerando que não gosto muito de Ferrero.)
De BataeBatom a 18 de Março de 2015
Já sugeriram Twix, em vez de Ferrero! Também serve... :P

Comentar post


. ver BB

. seguir perfil

. 302 seguidores

.facebook

Bata&Batom no Facebook

.pesquisar

.posts recentes

. Art's friday #33

. Como quase sermos o que q...

. Art's friday #32 - Especi...

. Esta coisa do ano bissext...

. Como ter cabelo brilhante...

. Intermitências da vida

. Ser portuguesa é...

. Olhe, desculpe, isto é um...

. Porque raio querem levar ...

. Versão ikra-não-sei-quê d...

.Março 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.arquivo

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014