Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016

Porque raio querem levar a placenta para casa?

        

placenta.png

Mas o que pode, afinal, motivar alguém a levar a placenta para casa? 

 

Cenário 1
Estou aqui na maternidade, acabei de ter um filho, o meu marido não me ajuda em casa e não tenho comida para o cão…
Hum, agora que penso nisso…… Dr., dê-me cá a placenta!

  

Cenário 2
Ah, diz que agora é moda comermos a placenta, faz bem e não sei quê…


Cara recém-mamã, isso é tão cativante como um arroz de cabidela feito com a hemorragia mensal que abençoa as mulheres. E que tal ter uma alimentação equilibrada e mais comum, fazer exercício físico e ter hábitos de sono adequados? Já temos aqui pano para mangas para sermos saudáveis, não nos transtornemos a comer restos do nosso corpo.

 

Cenário 3
É uma parte de miiiim e do meu bebééé, quero a placenta, vou emoldurá-la para pôr na minha mesa-de-cabeceira!


E porque não guardar as fraldas usadas? E a última menstruação? E a primeira depois do parto? E os restos da primeira vez que se corta as unhas ao bebé? Ah, pois, dessas é que ainda não se tinham lembrado! 'Bora lá comprar frascos e molduras.

 

Cenário 4
Gosto de fazer trabalhos manuais.


Por último, mas não menos interessante, há que realçar que podemos estar a falar de mamãs com jeito para as artes visuais e que, portanto, queiram fazer uma pintura (carimbando com sangue a forma da placenta) ou até mesmo um… urso. Sem comentários.

       

publicado por BataeBatom às 19:28
link do post | comentar | favorito (3)
18 comentários:
De Fábio a 22 de Janeiro de 2016
Estou chocado. Obrigado BB xD
De BataeBatom a 23 de Janeiro de 2016
Sorry, Fábio!
Não tenho culpa que haja quem tenha estas ideias estranhas!
De Fábio a 23 de Janeiro de 2016
Até há quem possa achar estranho eu ter guardado os primeiros dentes que me caíram
De BataeBatom a 23 de Janeiro de 2016
Naa, acho que isso é bem mais normal... Só por ser algo rijo (ao contrário da placenta pegajosa de sangue), estás safo! XD
De Fábio a 24 de Janeiro de 2016
Mas olha que pô-los em brincos e usar comos e fazia há uns anos já é mais estranho haha
De Isa a 22 de Janeiro de 2016
"arroz de cabidela feito com a hemorragia mensal que abençoa as mulheres" veio-me o vómito à boca muhahaha

De repente lembrei-me que já vi em museus, coisas estranhas conservadas em formol. Não ficaria surpreendida por existir quem aprecie esse tipo de objectos decorativos em casa :D
De BataeBatom a 23 de Janeiro de 2016
Isso, para além de estranho, parece ser um excelente estímulo para que os filhos desejem ser médicos legistas!
De meandmyboy a 22 de Janeiro de 2016
"Cá nojo" BB
De BataeBatom a 23 de Janeiro de 2016
Sorry, Tânia! ahah
De M* a 22 de Janeiro de 2016
lembram-se de cada uma
De BataeBatom a 23 de Janeiro de 2016
Aqueles momentos em que o ser humano talvez agisse de forma mais humana se não pensasse...
De Miss_Moi a 23 de Janeiro de 2016
Porque querem a placenta? Por isto:

http://www.eonline.com/news/723850/kim-kardashian-reveals-plans-to-eat-her-placenta

Confesso que é algo que me enoja...
De BataeBatom a 23 de Janeiro de 2016
Miss Toi, oláá! :D acho que ainda não nos tínhamos cruzado pela blogosfera este ano! Bom 2016! ;D

Ahaha essa senhora tão influente nas redes sociais tem, claramente, um acordo com entidades que comercializam os comprimidinhos de placenta! "And when I say 'eat my placenta,' I mean that I'm having it freeze-dried and made into a pill form" e se calhar nem chega a provar! ;)
De Miss_Moi a 24 de Janeiro de 2016
Feliz ano novo BB ;)
Deve ser bem patrocinada para dizer essas coisas, mas o problema é que os fãs vão atrás e se calhar comem mesmo aquela treta...
De Maria Araújo a 24 de Janeiro de 2016
Que horror!
De Maria Popia a 25 de Janeiro de 2016
Tive exatamente o mesmo pensamento quando vi esta notícia
De Ana a 4 de Fevereiro de 2016
Que nojo
De Mena a 24 de Fevereiro de 2016
Olha que acho que os restos da primeira vez que se corta as unhas ao bebé já é bem capaz de alguém guardar.
Eu já vi um resto de cordão umbilical, aquele que fica agarrado ao bebé e depois cai... bem guardadinho... já para não falar dos dentes que algumas mamãs põem em brincos ;)

Comentar post


. ver BB

. seguir perfil

. 302 seguidores

.facebook

Bata&Batom no Facebook

.pesquisar

.posts recentes

. Art's friday #33

. Como quase sermos o que q...

. Art's friday #32 - Especi...

. Esta coisa do ano bissext...

. Como ter cabelo brilhante...

. Intermitências da vida

. Ser portuguesa é...

. Olhe, desculpe, isto é um...

. Porque raio querem levar ...

. Versão ikra-não-sei-quê d...

.Março 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.arquivo

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014